Nós da Anbê desejamos sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Por isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e tem como base o Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, cliente Anbê, deve assumir para efeito da compra dos produtos desejados.

Os produtos adquiridos através do site: www.anbe.com.br, podem ser trocados em qualquer uma de nossas lojas próprias. Em todos os casos, a data limite é de 30 (trinta) dias a partir da data da etiqueta de troca afixada na peça.

Quanto às trocas e devoluções realizadas através da nossa central de atendimento, a comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria.

2.1. Troca por insatisfação

Condições para troca

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (Ex.: bainha, ajuste de punho,etc);

O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça;

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Após o contato com a Central de Atendimento anbe.com.br, sua solicitação será processada, se forem atendidas as seguintes condições além das anteriores:

A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor)

Todo produto devolvido à anbe.com.br deverá vir acompanhado da 1ª via (guia branca) da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso: ??a) Nome completo;?b) Endereço completo;?c) Número do pedido; ?d) Código de Autorização (obtido na Central de Atendimento);?e) Nome e código do produto a ser devolvido.?f) Motivo da troca;?g) Assinatura do cliente;


Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como sedex, com porte pago pelo cliente, para o seguinte endereço:

anbe.com.br

Rua Harmonia, 223 - São Paulo/SP

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta.

O prazo para a efetivação da troca por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto em nossa Loja Anbê Matriz e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios.

Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a anbe.com.br confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

Restituição dos Valores

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição
O valor do frete será restituído, se todas as condições forem respeitadas.

Troca

Será efetivada após o recebimento da mercadoria e análise pela Loja Anbê Matriz da anbe.com.br.
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Disponibilidade do Produto

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

Outro produto similar e de mesmo valor e o reembolso do frete; ou

O reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.

A anbe.com.br se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

Caso haja alguma dúvida entre em contato com a Central de Atendimento.

2.2. Defeito do Produto

Condições para troca

Só serão aceitos produtos: não lavados, não usados e sem odores;

Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente (Ex.: bainha, ajuste de punho,etc);

O produto deve estar intacto e a etiqueta de troca afixada à peça;

Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor);

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados à Central de Atendimento em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor), e só serão processados se atenderem às seguintes condições além das anteriores:

A notificação ocorrer em até 30 (dias) dias corridos após o recebimento da mercadoria

Todo produto devolvido à anbe.com.br deverá vir acompanhado da 1ª via (guia rosa) da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso: ??a) Nome completo;?b) Endereço completo;?c) Número do pedido; ?d) Código de Autorização (obtido na Central de Atendimento);?e) Nome e código do produto a ser devolvido.?f) Motivo da troca;?g) Assinatura do cliente;

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como sedex, com porte pago pelo cliente, para o seguinte endereço:

anbe.com.br

Rua Harmonia, 223 - São Paulo/SP

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta.

O prazo para a efetivação da troca por defeito no produto inicia-se somente após o recebimento do produto em nossa Loja Anbê Matriz e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios.

Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a anbe.com.br confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 4 (quatro) dias úteis.

Restituição dos Valores

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição

O valor do frete será restituído, se todas as condições forem respeitadas.

Troca

Será efetivada após o recebimento da mercadoria e análise pela Loja Anbê Matriz da anbe.com.br.

Disponibilidade do Produto

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

Outro produto similar e de mesmo valor e o reembolso do frete; ou

O reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.

A anbe.com.br se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

Caso haja alguma dúvida entre em contato com a Loja Matriz Anbê.

2.3. Iniciativa da anbe.com.br

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da anbe.com.br será automático nas seguintes situações:

Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;

Inconsistência de dados preenchidos no pedido


A Restituição de valores por iniciativa da Anbe.com.br ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para a Loja Anbê Matriz, e a anbe.com.br devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da anbe.com.br, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.


Importante:
Nessas situações, o cliente será previamente comunicado.

A Troca da Mercadoria por iniciativa da anbe.com.br ocorrerá na seguinte situação:

Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da anbe.com.br, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo cliente; a diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela anbe.com.br, caso o produto tenha um valor menor.

Importante: Nessa situação, o cliente será previamente comunicado.